Seja bem vindo ao nosso site Rádio Sertânia FM!

Brasil

Paulo Câmara fala em aumentar isolamento e há coletiva nesta quinta-feira (25)

Publicada em 25/03/21 às 09:48h - 173 visualizações Rádio Sertânia FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Paulo Câmara fala em aumentar isolamento e há coletiva nesta quinta-feira (25)
 (Foto: Rádio Sertânia FM)

O decreto do Governo do Estado que estabeleceu a quarentena, a partir do último dia 18, vigora até o próximo domingo. Às vésperas do fim da vigência do mesmo e também um dia antes da coletiva de balanço dos números da pandemia, marcada para hoje, o governador Paulo Câmara, em pronunciamento ontem, já fez uma fala dura em relação ao cenário atual. Na rede pública do Estado, a taxa de ocupação de leitos de UTI segue na casa dos 97% e, na rede privada, é de 91%, segundo boletim emitido ontem pela Secretaria Estadual de Saúde. Ao anunciar a quarentena, no último dia 15, o Governo do Estado já realçava “uma taxa de ocupação de UTI acima dos 95%”. Em outras palavras, a despeito do esforço empreendido para abertura de leitos, de lá para cá, não houve queda nesses números.

O governador, ontem, ao destacar o índice de 55% de isolamento social, constatado no último domingo, informou ter sido esse o maior patamar registrado este ano. Na sequência, entretanto, acendeu o sinal amarelo, advertindo logo o seguinte: “Apesar de termos atingido essa marca importante, precisamos aumentar os índices de isolamento para reduzir o contágio e aliviar a pressão sobre o sistema de saúde”.

Integrantes da gestão, nos bastidores, admitem que, “para bom entendedor”, essa palavra basta. Uma outra ala, em reserva, observa que, diante dos números, não há muita alternativa a não ser prorrogar o decreto. Nessa linha, se argumenta que o aviso da prorrogação não pode ser feito em cima da hora. Em função disso, dizem, há uma tendência de que novas diretrizes já sejam apresentadas hoje durante a coletiva, às 16h30, para que passem a valer na segunda-feira. Ainda ontem, Paulo Câmara registrou o total de pessoas em leitos de UTI com Covid-19: 1.325. Na segunda, à CBN Recife, o governador realçara os 1400 leitos ocupados e projetara a abertura de mais 200. Ontem, no entanto, voltou a alertar: “Por mais que tenhamos aberto mais de 400 leitos de UTI em menos de um mês e que vamos abrir mais de 200 novos leitos nos próximos dias, não vamos interromper essa aceleração da Covid-19 sem passar por essa quarentena”.

Delay e última chance
O comitê anti-Covid, anunciado ontem – quando o País bateu a trágica marca de 300 mil mortos – por Jair Bolsonaro, tem sido definido, entre parlamentares, como uma “última chance” dada pelo Congresso ao presidente para que ele despolitize a questão e assuma a coordenação do processo. Não à toa, horas depois do encontro, o presidente da Câmara, Arthur Lira, registrou estar “apertando o sinal amarelo” e alertou que os “remédios políticos” para a “espiral de erros” podem ser “fatais”.

Cereja do bolo > Nos próximos 15 dias, o Congresso deve se concentrar só em pautas de Covid-19. Esse debate foi pautado pela Oposição, ontem, no colégio de líderes, e obteve adesão dos governistas. Como a coluna cantara a pedra, oposicionistas vinham ameaçando obstruir, caso isso não ocorresse, depois que a PEC 186 mirou o auxílio emergencial, mas carregou, no bojo, “como cereja do bolo”, dizem deputados, uma reforma fiscal.

Testemunho > À coluna, o deputado Silvio Costa Filho avalia a reunião com os Poderes, um ano após início da pandemia, como “testemunho da falta de coordenação institucional que houve”. 

Antes tarde > Silvio , cujo partido, o Republicanos, é da base, vê a decisão de mobilizar poderes como “tardia”. “Mas antes tarde do que nunca”, pondera ele à coluna. “Isso já poderia ter sido feito há nove meses, poderia ter se criado um conselho gestor com corrente de união, envolvendo estados, municípios e os poderes”.

Fonte: Folha-PE










Redes Sociais
No Ar
Peça sua Música

Pedir

José aleixo

Sertânia

japãozin amarok ...

Mariana

Mossoró - RN

Kid Abelha - Como eu quero...

Mariana e Livia

Sertania - PE

Me usa - Valquíria Santos...

Davi

moro no alto do céu sertania

zezi da roça do Gabriel vaqueiro ...

BEATRIZ

SERTÂNIA

Adriana Arydes o poço ...

erileide Tavares

Santa Maria Df

pode ser qualquer uma...

Galeria de Fotos
ANIVERSÁRIO 2022 - RÁDIO SERTÂNIA FM -22 ANOS DE SUCESSO E AMOR POR SERTÂNIA!!
ANIVERSÁRIO 2022 - RÁDIO SERTÂNIA FM -22 ANOS DE SUCESSO E AMOR POR SERTÂNIA!!
Confraternização 2021!
Confraternização 2021!
JORNALISMO - Momentos diversos
JORNALISMO - Momentos diversos
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Vanessa Gouveia

Rosa mande cheiro meu Pai Zeca e minha mãe e irmã lá S...

Wed gina freire mendes

Quero pedir a música miracle do cantor Bon jovi...

Roseane Justino Rabelo

Oi boa tarde!!! Gostaria de pedir a música euphoria do grupo bts s&o...

JORGE JOSE 12/12/1974

ESTOU OUVINDO PELA PRIMEIRA VEZ E ESTOU GOSTANDO DA PROGRAMAÇÃ...

Jean bezerra da silva

Quero oferecer uma musica Lucas Lucco 11 vidas....

Luciano De Paula

Gostaria de oferecer a música Seu País, da Banda EXA, para mi...

EDUARDO CAMARGO

BOA TARDE AMIGOS DA CIDADE DE SERTÂNIA DESTE ESTADO MARAVILHOSO DE PE...

cristiane hans

Quero mandar a musica,Lembro do brunno carvalho e um beijo p\fabiano ,,obri...

Videos
11/12/17Gonzaga Patriota parabeniza a Rádio Sertânia FM - 18 anos de sucesso!
19/11/12Oficina G3 - Incondicional
19/11/12Diante do Trono - Me Ama
Ouvinte do Mês
Nenhuma registro encontrado
Locutores
Fernando Norembergue
Érica Siqueira
Rosa Maria
Cecília Souza
Thiago Pontes
Top Música
Nenhuma registro encontrado
Equipe Sertânia Fm
Melhor equipe!
Momentos únicos!
OS Nonatos da Sertânia FM
Cecilia Souza, Thiago Pontes, Fernando
Fernando Norembergue- Diretor Geral
Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03

Copyright (c) 2022 - Rádio Sertânia FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD