• DESTAQUE REDE BRASIL - ALOK
    DESTAQUE REDE BRASIL - ALOK
  •  
Últimas Notícias
Gonzaga Patriota sai em defesa da permanência da meia-entrada para estudantes
Rádio Sertânia Fm em 05/08/20

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) saiu em defesa da permanência do direito da meia-entrada para os estudantes em cinemas do país. Para o parlamentar, esse é um dos poucos benefícios que os estudantes possuem para ter acesso à cultura.

“Não podemos dificultar ainda mais o acesso à cultura para os estudantes brasileiros. A meia-entrada é uma lei, sancionada em dezembro de 2013 e regulamentada em 2015, extinguir essa conquista será um retrocesso”, avalia Patriota.

A Lei prevê a reserva para idosos, estudantes, jovens de baixa renda e deficientes de pelo menos 40% dos ingressos de meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos. Estados e municípios também possuem legislações em vigor sobre o assunto.

Ainda de acordo com o parlamentar, a solução para qualquer problema que prejudique os lucros dos cinemas, seja aumentar a fiscalização e combater as fraudes. “A solução para resolver a questão das receitas dos cinemas não deve ser extinguir um direito conquistado pelos estudantes. É preciso intensificar mais a fiscalização e combater as fraudes, conferindo, por exemplo, a validade das carteiras de estudante”, explica.  

O Ministério da Economia se posicionou, nesta terça-feira (04), pela extinção das regras que determinam a meia-entrada em cinemas do país. A manifestação, da Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade do ministério, é uma resposta a uma consulta pública da Agência Nacional do Cinema (Ancine) sobre o assunto. Segundo análise da Ancine, 80% dos ingressos comercializados em 2019 tiveram algum tipo de meia-entrada, e o contingente de pessoas que possui algum benefício para acesso ao cinema é superior à metade da população brasileira. A estimativa é que 96,6 milhões de pessoas sejam atingidas pela lei federal da meia-entrada.

Fonte: gonzagapatriota.com.br




Deputado Gonzaga Patriota concorre novamente ao Prêmio Congresso em Foco
Rádio Sertânia Fm em 15/07/20

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) está mais uma vez entre os indicados ao Prêmio Congresso em Foco, que reconhece os parlamentares de maior destaque no Congresso Nacional e elege anualmente por votação popular e júri especializado os melhores deputados e senadores que não respondem a processos criminais.

 A votação popular para a escolha dos parlamentares que melhor representam a população no Congresso começará na próxima sexta-feira (17) e se estenderá até o dia 31 de julho. A seleção será realizada pela internet, através da utilização do domínio www.premiocongressoemfoco.com.br, por meio de sistema de votação próprio. Cada participante da votação pela internet poderá votar em até cinco senadores(as) e até dez deputados(as) federais, nas categorias gerais, e em até três nomes, nas categorias especiais.

Os vencedores serão anunciados em 20 de agosto. O evento de premiação desta vez será digital, dados os riscos de saúde de reunir centenas de pessoas em um mesmo ambiente e a incerteza quanto ao tempo de duração da pandemia de covid-19.

Além das categorias gerais, de Melhores Deputados e Melhores Senadores, também serão escolhidos os destaques na Defesa da Educação, categoria especial apoiada pelo Todos pela Educação, e no Clima e Sustentabilidade, categoria proposta pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).

O Prêmio já é considerado pela imprensa e pelos próprios parlamentares como o “Oscar da Política”, tamanha a repercussão da premiação. O objetivo é apontar os melhores parlamentares que atuam em Brasília, estimular a sociedade a acompanhar seus representantes, participar da vida política e reconhecer a importância do Poder Legislativo na democracia.

Fonte: gonzagapatriota.com.br





GONZAGA PATRIOTA INTERMEDIA DOAÇÃO DE ÁLCOOL 70% COM AGROVALE, PARA MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS.
Rádio Sertânia Fm em 06/07/20

Por intermédio do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), a Agro Indústrias do Vale do São Francisco S.A – AGROVALE, empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade, doou para o sistema público de saúde das cidades de Dormentes, Afrânio, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó e Salgueiro, solução de álcool 70% para que seja produzido álcool em gel para fortalecer as ações de combate à COVID-19. O parlamentar elogiou a iniciativa e agradeceu o desempenho da empresa no enfrentamento da pandemia.  
“Atendendo ao meu pedido, a AGROVALE, referência em agricultura irrigada e produtividade de cana de açúcar por hectare no Vale do São Francisco, destinou mais de 30 mil litros de álcool Gel 70% para seis municípios de Pernambuco. Agradeço a atenção e o desemprenho da empresa e do seu diretor presidente, Dr. Guilherme Colaço Filho”, disse Patriota.
Em junho, Santa Maria da Boa Vista foi contemplada com 5 mil litros de álcool 70%. Cabrobó também já recebeu a mesma quantidade para ser distribuída entre as unidades de saúde. Em breve, os municípios de Lagoa Grande, Salgueiro, Afrânio e Dormentes, também irão receber o produto.
Sobre a Agrovale
A Agro Indústrias do Vale do São Francisco S.A. – AGROVALE, é uma empresa produtora de Açúcar, Etanol e Bioeletricidade. Reconhecida como uma das maiores indústrias do Estado da Bahia, a empresa se destaca no cenário sucroalcooleiro como referência em agricultura irrigada e produtividade de cana por hectare, associada a uma eficiente política de sustentabilidade. Com uma área de plantio totalmente irrigada, implementou sólidos avanços em preservação dos recursos naturais e consumo consciente, adotando um modelo sustentável através da aplicabilidade de programas prioritários para seu desempenho social, ambiental e econômico.
Como grande impulsionadora da economia regional e da Bahia, a AGROVALE proporciona 4.800 empregos diretos, criando uma sólida cadeia produtiva de incremento de capital e de desenvolvimento integrado. A AGROVALE é consciente de seu papel, na construção de um modelo produtivo e de consumo sustentáveis. “As práticas sociais e ambientais associadas à qualidade dos nossos produtos demonstram o compromisso que temos com o Estado da Bahia e o Brasil, em seus aspectos econômicos e sociais, atuando em perfeita conformidade com as políticas públicas de desenvolvimento sustentável”, disse Colaço.
Fonte: gonzagapatriota.com.br
Imagem: internet




Redes Sociais


No Ar
Revista da Tarde com Thiago Pontes
Peça sua Música

  • Vicente
    Cidade: Jundiaí sp
    Música: Saudade que eu tenho da vida de gado Mázinho moreno
  • Vicente
    Cidade: Jundiai sp
    Música: Saudade que eu tenho
  • Erisleide Tavares
    Cidade: Santa Maria df
    Música: Boa tarde gostaria de pedir uma música galego aboiado ofereço meus pais Elizabeth e ozires ele mora no sitio barro vermelho município de Sertânia 😗
  • Gidalva ferreira
    Cidade: Sertânia
    Música: Leo Magalhães
  • Erisleide Tavares
    Cidade: Santa Maria df
    Música: Bom dia gostaria de pedir uma música galego aboiado ofereço pra meu pai ozires que está fazendo aniversário e dias dos país parabéns meu pai que amo tanto saudade
  • Erisleide tavare
    Cidade: Santa Maria df
    Música: Maria passa na frente oferecer a meus pr
Enquete


Nenhum registro encontrado


Ouvinte do Mês




Nenhum registro encontrado




Top Música



Nenhuma Música cadastrada



Fan Page

Copyright (c) 2020 - Rádio Sertânia Fm - Todos os direitos reservados