• DESTAQUE REDE BRASIL - CÁSSIA ÉLLER
    DESTAQUE REDE BRASIL - CÁSSIA ÉLLER
  •  
Últimas Notícias
Rádio Sertânia FM comemora 20 anos de sucesso.
Rádio Sertânia Fm em 07/12/19

A rádio Sertânia FM, localizada no sertão do Moxotó pernambucano, completou 20 anos de sucesso neste último sábado (07/12), levando diariamente aos ouvintes, serviços de informação, entretenimento e muita música para Sertânia e região.
Neste ano, a emissora promoveu junto ao seu público um dia festivo com diversas premiações oferecidas pelos parceiros locais.
Para o gerente da emissora, Fernando Norembergue, “a Sertânia FM é um exemplo a ser seguido, pois com competência e responsabilidade conquistou seu espaço no mercado radiofônico e no coração dos ouvintes”.
Segundo o Diretor-Geral da Rede Brasil de Comunicações, Gennedy Patriota, comemorar mais um aniversário da rádio Sertânia FM é celebrar a evolução que a mesma significa. “Nossa emissora é um exemplo de espaço democrático, não só em Sertânia, mas em toda região do Moxotó pernambucano e no Cariri paraibano, pois nosso alcance contempla uma grande extensão territorial. Chegar em outra cidade e perceber que somos referência em radiodifusão é gratificante”, afirmou. 
GRUPO REDE BRASIL DE COMUNICAÇÕES
A Sertânia FM é a rádio pioneira da Rede Brasil de Comunicações (RBC), do Grupo Gonzaga Patriota, juntamente com outras quatro emissoras, Salgueiro FM, Petrolina FM, Lagoa Grande FM e Santa Maria FM.




Gonzaga Patriota marca presença na Conferência Nacional da Autorreforma do PSB no RJ
Rádio Sertânia Fm em 29/11/19

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) marca presença na Conferência Nacional da Autorreforma do PSB, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no Rio de Janeiro. O parlamentar deve integrar um dos cinco grupos temáticos do encontro: Reforma política/Reforma do Estado; Desenvolvimento e Meio Ambiente; Políticas Sociais; Economia; e Socialismo e Democracia.

O PSB sai na frente no debate político e apresenta ao país nesses três dias de evento, o documento intitulado “Autorreforma”, que atualiza seu manifesto e o programa partidário, ambos de 1947.

“É um momento histórico para o partido e o país. Precisamos debater e definir metas diante desse cenário político-econômico do Brasil. O PSB precisa acompanhar também a evolução tecnológica e montar suas estratégias pensando nessa nova realidade. O Encontro será de grande importância, estarei representando Pernambuco e levando os direcionamentos para os municípios”, disse Patriota.

Nos dois primeiros dias, os socialistas discutirão o texto-base da Conferência Nacional, em cima dos cinco grupos temáticos citados. O resultado desses debates será apreciado em uma plenária final, que aprovará o documento para orientar o debate nacional pelo próximo ano.

No terceiro dia, haverá uma Conferência Internacional para a qual estão convidadas lideranças políticas de partidos socialistas de Portugal, Espanha, Uruguai e Chile. No momento em que vários países enfrentam crises semelhantes, o PSB avalia que é fundamental incorporar experiências internacionais de esquerda, que se identifiquem com os valores e a visão de futuro do partido, para buscar soluções democráticas, humanistas, progressistas e não-autoritárias para as questões nacionais.

Com o slogan “Brasil, um passo adiante”, a “Autorreforma” é a primeira resposta sólida de um partido a uma crise política, econômica e social que se aprofunda do país.
O texto da “Autorreforma” tem foco na redução das desigualdades sociais e na geração de oportunidades iguais para toda a população brasileira.
Para isso, a proposta que o PSB apresenta enfatiza a importância da Educação Pública de qualidade e a construção de um Projeto Nacional de Desenvolvimento. Este se baseia em conceitos fundamentais do século XXI: Inovação Tecnológica, Economia Criativa e a proposta da “Amazônia 4.0” (a transformação da região por meio da tecnologia e da biodiversidade).
O documento da “Autorreforma” traz cinco eixos temáticos que devem ser prioridade:
1) Reforma Política: a crise do sistema partidário, a Reforma do Estado, a Reforma Tributária/Fiscal e os desafios da Política Externa Brasileira.
2) Desenvolvimento, Cultura e Meio Ambiente: políticas para a Amazônia, economia verde, empregos verdes e cultura/diversidade/criatividade.
3) Políticas Sociais: saúde pública, educação pública, mulheres na política, negritude, seguridade social, idosos, segurança pública, reforma agrária e reforma urbana criativa.
4) Economia: macroeconomia, inovação tecnológica, economia criativa e trabalho.
5) Socialismo e Democracia: socialismo criativo, movimentos sociais, partido laico, comunicação em rede e autorreforma.
Amplo debate

Ao longo do ano de 2020, o texto da “Autorreforma” ficará em consulta pública para discussão nos estados e municípios. O período de participação dos filiados e da sociedade civil vai até março de 2021, quando será realizado o XV Congresso Nacional do PSB.
A Conferência Nacional tem participação de integrantes do Diretório Nacional; Diretoria, Conselho Curador e coordenações estaduais da Fundação João Mangabeira; quatro representantes de cada segmento social (NSB, JSB, SNM, SSB, LGBT e MPS), deputados federais; senadores; e presidentes estaduais.

Ascom: Dep. Gonzaga Patriota





Emissoras da Rede Brasil de Comunicações participam de reunião da Asserpe em Salgueiro
Rádio Sertânia Fm em 25/10/19

As rádios comerciais do grupo Rede Brasil de Comunicações participaram nesta quinta-feira (24), de mais uma reunião setorial da Asserpe – Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco, na cidade de Salgueiro, Sertão do Estado.

Estiveram presentes ao encontro as rádios Sertânia FM, Salgueiro FM e Lagoa Grande FM, através de seus colaboradores, entre locutores, jornalistas e gestores, que puderam confraternizar-se com as demais rádios sertanejas presentes na reunião.

Para o diretor geral da Rede Brasil de Comunicações, Gennedy Patriota, “o evento foi a oportunidade ideal para uma troca de experiências exitosas, além de evidenciar o papel do rádio na vida da sociedade no interior pernambucano”.

O presidente da Asserpe, Nill Júnior, destacou que a presença das emissoras do sertão no encontro em Salgueiro fortalece a Asserpe, “uma associação forte, representa melhor os membros na busca por melhores resultados no enfrentamento das dificuldades diárias”.

Foi debatido, entre os participantes, o papel das redes sociais das emissoras no enfrentamento à crise financeira atual. Nos questionamentos principais estava a linguagem da “internet” no rádio, e qual o verdadeiro papel do locutor nesse meio. 

A reunião foi finalizada com informes importantes da Asserpe e uma palestra motivacional com Roberto Montanha, especialista em auto potencialização, que destacou a importância de “encantar o cliente”, potencializar vendas e alcançar o sucesso de forma honesta, ética e sob os princípios de qualidade e eficiência.

A última reunião do ano realizada pela Asserpe será em Recife, no dia 12 de dezembro, onde será apresentado o plano de mídia da radiodifusão para 2020.







Redes Sociais


No Ar
Alvorada Sertaneja com Rosa Maria
Peça sua Música

  • Jenifer Miranda
    Cidade: Recife
    Música: Não é sério - Charlie Brown Jr.
  • Enquete


    Nenhum registro encontrado


    Ouvinte do Mês




    Nenhum registro encontrado




    Top Música



    Nenhuma Música cadastrada



    Fan Page

    Copyright (c) 2019 - Rádio Sertânia Fm - Todos os direitos reservados