Seja bem vindo ao nosso site Rádio Sertânia FM sertaniafm.com.br!

Brasil

Dilma e Aécio trocam 'sopapos' no 'Urna Fight', jogo de startup focada em política

Dilma e Aécio trocam 'sopapos' no 'Urna Fight', jogo de startup focada em política

Publicada em 17/10/14 às 09:40h - 1019 visualizações sertania fm

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Dilma e Aécio trocam 'sopapos' no 'Urna Fight', jogo de startup focada em política
 (Foto: sertania fm)

medida que o embate eleitoral vai se aproximando do round final, os candidatos à Presidência protagonizam debates cada vez mais agressivos. Do lado de fora do ringue, há os eleitores que sentem falta de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) falarem das propostas para o futuro do Brasil. Mas tem também os que não abrem mão do clima de corpo-a-corpo e ache que campanha boa é aquela resolvida na base da voadora verbal. Para agradar os partidários de um lado e de outro, de brancos e nulos, a startup Projeto Brasil lançou o jogo "Urna Fight". Nele, os dois concorrentes trocam sopapos, mas tudo sob a forma de projetos para o país (Veja aqui).

No ar desde que soou o gongo e o segundo turno começou, o game coloca nas mãos do eleitor a escolha de qual candidato vai desferir os golpes. Só não sabe qual deles vai atacar. Funciona assim: surgem na tela duas propostas sobre um tema crucial para o país; o eleitor escolhe aquela que lhe apetece; com isso, o candidato dono da proposta ataca o adversário, que perde pontos de vida, como em games de luta tipo "Street Fighter", "Mortal Kombat" e afins.

O jogo foi uma forma interativa que a Projeto Brasil encontrou de fazer as pessoas enxergarem através dos esbarrões e topadas da luta eleitoral o que realmente interessa: o que vai ser feito do Brasil após a briga?

Depois do 'fight'
Criada para surfar nas eleições deste ano, a startup usa tecnologia para fazer cidadãos e políticos discutirem políticas públicas. "No inicio do ano, eu e o Lucas Marques, outro dos fundadores, estávamos discutindo com alguma frequência os problemas da política brasileira. Estávamos pensando como a internet poderia resolver alguns deles, principalmente a questão da representatividade pelo político", contou ao Start.up o cofundador da Projeto Brasil, Bruno Santos --o projeto tem oito fundadores que tem em comum terem estudado na Universidade Federal de Minas Gerais (Veja todos aqui
); Marques trabalha na Méliuz (falamos dela aqui).

Consultor da Mckinsey e estudante do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Santos explica que os problemas também são os "da falta de informação tanto do cidadão quando vai decidir o voto ou quando vai cobrar o governo quanto dos politicos/governo quando formulam uma política pública e nao têm nenhuma noção de como ela poderia ser recebida pela população". "Daí veio a ideia de criar uma startup para solucionar esse problema por meio da internet."

 

O "Urna Fight" foi o segundo recurso do Projeto. O primeiro foi a apresentaçaõ das biografias e propostas dos candidatos a presidente no primeiro turno. Quando o segundo turno terminar e apenas um dos dois candidatos restar sobre o ringue, a Projeto vai lançar uma plataforma para discutir as propostas do presidente eleito.

 

Depois do ringue

A partir do ano que vem, os cidadãos poderão acompanhar o andamento do que está sendo implementado pelo governo e o que está ficando pelo caminho. Nessa fase, governos estaduais e municipais também passarão a ser alvo do escrutínio popular.

 

"O nosso objetivo é sempre criar ferramentas com elementos e dinâmicas de jogos", diz Santos. No ano que vem também serão lançados aplicativos para os sistemas iOS e Android. Lançada em agosto, a plataforma já foi acessada por 115 mil visitantes, dos quais 45 mil se cadastraram. As avaliações de propostas já chegaram a 1,2 milhão.

 










Redes Sociais
No Ar
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Galeria de Fotos
ANIVERSÁRIO 2022 - RÁDIO SERTÂNIA FM -22 ANOS DE SUCESSO E AMOR POR SERTÂNIA!!
ANIVERSÁRIO 2022 - RÁDIO SERTÂNIA FM -22 ANOS DE SUCESSO E AMOR POR SERTÂNIA!!
Confraternização 2021!
Confraternização 2021!
JORNALISMO - Momentos diversos
JORNALISMO - Momentos diversos
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

iasmine lima

sempre ligadinha em voces durante as madrugadas aqui no trabalho, aqui na c...

Simone

Olá bom dia! Quero pedir a música, tocando em frente,para ofe...

Mariana

Estamos diretamente de Mossoró - RN, ouvindo todos os clássic...

CLECIO

UM GRANDE ABRAÇO PARA MINHA TIAS MINHA VÓ JOSEFA MEU PRIMO ...

edileuza

UM ÓTIMO DOMINGO A TODOS.FELIZ DOMINGO PARA TODOS. DIRETO DE TR&Ecir...

Vanessa Gouveia

Rosa mande cheiro meu Pai Zeca e minha mãe e irmã lá S...

Wed gina freire mendes

Quero pedir a música miracle do cantor Bon jovi...

Roseane Justino Rabelo

Oi boa tarde!!! Gostaria de pedir a música euphoria do grupo bts s&o...

Videos
11/12/17Gonzaga Patriota parabeniza a Rádio Sertânia FM - 18 anos de sucesso!
19/11/12Oficina G3 - Incondicional
19/11/12Diante do Trono - Me Ama
Ouvinte do Mês
Locutores
Fernando Norembergue
Érica Siqueira
Rosa Maria
Cecília Souza
Thiago Pontes
Top Música
Nenhuma registro encontrado
Equipe Sertânia Fm
Melhor equipe!
Momentos únicos!
OS Nonatos da Sertânia FM
Cecilia Souza, Thiago Pontes, Fernando
Fernando Norembergue- Diretor Geral
Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03

Copyright (c) 2024 - Rádio Sertânia FM - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD