• ESPECIAL REDE BRASIL - COM MICHEL BOLTON!!
    ESPECIAL REDE BRASIL - COM MICHEL BOLTON!!
  •  
Últimas Notícias
ProUni divulga resultado da lista de espera
Rádio Sertânia Fm em 03/08/18

O resultado da lista de espera do Programa Universidades para Todos (ProUni) do segundo semestre deste ano já está disponível. A relação dos selecionados foi divulgada nessa quinta-feira (2) pelo Ministério da Educação (MEC), e os candidatos devem procurar a instituição de ensino onde buscam vaga para conferir se seu nome está na lista.

Desta sexta-feira (3) até segunda-feira (6), os selecionados deverão apresentar na instituição à qual se candidataram documentação que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição.

A lista de espera é usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas na primeira e segunda chamadas do programa.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Ao todo, nesse processo seletivo, serão ofertadas 174.289 vagas – 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 1.431). No caso de bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.862) por pessoa.

Fonte Agência Brasil




ROCAM REFORÇA POLICIAMENTO EM SERTÂNIA
Rádio Sertânia Fm em 29/06/18

Sertânia ganhou reforço no policiamento ostensivo com uma equipe da ROCAM, que conta com 3 policiais militares com treinamento especifico em abordagens e pilotagens das motocicletas que auxiliam as demais equipes existentes no combate aos crimes.

Após reinvindicação da população sertaniense, membros da sociedade civil organizada, entidades públicas e cobranças ao Deputado Federal Gonzaga Patriota, que solicitou ao Governador do Estado, Paulo Câmara, através de um compromisso firmado com o reforço da Segurança Pública, a destinação da equipe para o município, reforçando principalmente o combate a crimes cometidos por bandidos utilizando motos como principal ferramenta para fuga.

 

Já é possível perceber os policiais da Rocam na cidade, que diminuiu consideravelmente os registros de assalto neste mês de junho.

Dentro da área do 3º BPM, destacando a 2ª companhia de Policia Militar, as cidades de Custódia e Ibimirim, também ganharam o reforço do Trio da Rocam, assim como Sertânia.

As motocicletas fazem parte de uma ação destinada ao reforço do policiamento no Estado de Pernambuco e entregou no último dia 11 de junho, 208 veículos, sendo que são 150 motocicletas Honda XRE de 300 cilindradas, que foram destinadas ao Sertão e Agreste.

Por Cecília Souza

Imagem: Internet





Gonzaga Patriota discutirá projeto de interligação do Rio Tocantins com o São Francisco em audiência pública em Sertânia
Rádio Sertânia Fm em 22/05/18

Detalhes do projeto de revitalização do Rio São Francisco, por meio de interligação com o Rio Tocantins, serão apresentados pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) em audiência pública agendada para esta quarta-feira (23/05), na Câmara de Vereadores de Sertânia.

Proposta pelo vereador Tadeu Queiroz (PSB) o evento começa às 17h e deve reunir diversas lideranças políticas e da sociedade civil, com objetivo de debater os principais problemas enfrentados pelo Rio São Francisco, além de abordar também outro tema importante para a cidade, a implantação do Distrito Industrial, que trará geração de renda e o fortalecimento da economia para o município.

O Projeto de Lei n° 6.569/2013, já aprovado pelo Ministério da Integração Nacional, compensa o suprimento hídrico do Rio São Francisco, melhora o volume de água no Lago do Sobradinho, aumenta a disponibilidade de água no semiárido e vai gerar energia a partir da queda d´água na divisa entre Tocantins com a Bahia.

A data escolhida para a audiência pública é a véspera do aniversário de emancipação política de Sertânia, que completa no dia 24 de maio 145 anos, momento propício para discutir o futuro sólido para o município. No mesmo dia o deputado também participará de uma extensa agenda de inaugurações e festividades.

Para o deputado Gonzaga Patriota "Sertânia é a cidade mais importante da Transposição do Rio São Francisco e discutir a revitalização dele através da interligação com o Rio Tocantins é crucial, para que a população entenda a necessidade deste projeto de minha autoria. Na minha terra posso falar com propriedade da necessidade desta água do Velho Chico, pois senti na pele a seca, vejo hoje a abundancia e alegria do povo, que tem que prosseguir!". Destacou Patriota.

 

 





Redes Sociais


No Ar
Revista da Tarde com Rosa Maria
Peça sua Música

  • Lucas Daniel
    Cidade: São Paulo
    Música: banda magníficos me usa
  • MISSIONARIO JOSE BEZERRA
    Cidade: BRASILIA DF
    Música: DANIEL E SAMUEL A HISTORIA DE JOSE
  • sara vasconcellos
    Cidade: petrolina
    Música: A noite inteira-Brunno carvalho
  • lucimara junqueira
    Cidade: salgueiro
    Música: Barreiras-brunno carvalho
  • Rafael Souza
    Cidade: Sertânia
    Música: Poesia Acustica- Sobre Nós
  • Douglas
    Cidade: Sertania
    Música: Faz sol
Enquete


Nenhum registro encontrado


Ouvinte do Mês




Nenhum registro encontrado




Top Música



Nenhuma Música cadastrada



Fan Page

Copyright (c) 2018 - Rádio Sertânia Fm - Todos os direitos reservados