• ESPECIAL DA REDE BRASIL SERÁ COM  MADONNA!
    ESPECIAL DA REDE BRASIL SERÁ COM MADONNA!
  •  
Últimas Notícias
Deputado Gonzaga Patriota apresenta detalhes do Projeto de Viabilidade de Revitalização do Velho Chico a partir das águas do Rio Tocantins
Rádio Sertânia Fm em 07/08/17

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) apresentou na noite de sexta-feira 4, no núcleo da Loja Maçônica Harmonia e Fraternidade, os detalhes do projeto de viabilidade de revitalização do Rio São Francisco a partir das águas do Rio Tocantins.

Participaram da reunião cerca de 10 Lojas Maçônicas do Submédio São Francisco, incluindo membros do Sertão Central de Pernambuco e também da Paraíba e Piauí.

A reunião teve o objetivo de mostrar os detalhes do Projeto Já aprovado pelo Ministério da Integração Nacional. Gonzaga Patriota disse que o projeto vai melhorar o volume de água no Lago do Sobradinho, aumentar a disponibilidade aquática no semiárido e garantir a energia a partir da queda d'água na divisa de Tocantins com a Bahia.

Ficou definido que no dia 20 de agosto, Dia do Maçom deve acontecer um ato nas margens do rio São Francisco em defesa do Projeto, pois segundo os maçons presentes é compromisso da Maçonaria do Submédio São Francisco a responsabilidade social com o Velho Chico que alimenta e mata a sede de milhões de sertanejos.

O Deputado explicou que no dia 5 de junho, o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, acompanhado de sua equipe técnica, apresentou o Projeto de Viabilidade de Revitalização do Rio São Francisco, elaborado pela empresa EngeSoft Engenharia, nos parâmetros do Projeto de Lei nº 6569/88, que é de sua autoria.

"Este projeto estava há 20 anos na Câmara dos Deputados. Escrevi ainda nos anos 90 que o Rio São Francisco está morrendo e agora temos a oportunidade contribuir com sua vida. O Rio São Francisco não tem mais como esperar", defendeu Patriota.

A precipitação média anual na bacia do Rio Tocantins é de 1.600 mm, estendendo-se os meses chuvosos de novembro a maio e os meses secos de junho a setembro, enquanto isso, a região semiárida do Rio São Francisco tem índices pluviométricos inferiores a 600 mm anuais. A vazão média do Rio Tocantins é de 13.600 m3/s e a do Rio São Francisco 2.846 m3/s, esse, hoje, com menos de 600 m3/s.

"Portanto o projeto é possível e vamos unir todos os segmentos da sociedade em defesa da revitalização do Rio São Francisco e garantir sua sobrevivência", finalizou Gonzaga Patriota.

Da Assessoria do Deputado Federal Gonzaga Patriota





ANITTA É A ARTISTA HOMENAGEADA NO ESPECIAL REDE BRASIL DESTE SÁBADO
Rádio Sertânia Fm em 28/07/17

Polêmica, versátil e  atrevida, ela vem com tudo para o especial da Rede Brasil de Comunicações, na Rádio Sertânia FM, às 19 horas, neste sábado (28/07).
Repaginando o Funk carioca, ela aposta em parcerias diversas e de sucesso, que sempre surpreendem o público e são recordes de acessos no Youtube.
Larissa de Macedo Machado (Rio de Janeiro, 30 de março de 1993), mais conhecida pelo nome artístico Anitta, é uma cantora, compositora, apresentadora e atriz brasileira. Larissa começou a cantar ao 8 anos em um coral de uma igreja católica no bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro. Aos 16 anos, cursou administração em uma escola técnica e foi chamada para estagiar na mineradora Vale. Em 2010, após postar um vídeo no YouTube, Renato Azevedo, o então produtor da gravadora independente Furacão 2000, a chamou para assinar contrato com o selo.

Devido ao sucesso da canção "Meiga e Abusada" em 2012, assinou um contrato com a gravadora Warner Music Brasil no ano seguinte. Com a música "Show das Poderosas", conseguiu sua primeira posição na parada de singles brasileira Hot 100 Airplay, além de ser consagrada como a primeira artista do país a conseguir 100 milhões de visualizações no Youtube. Seu primeiro álbum de estúdio, Anitta, foi lançado em julho do mesmo ano.

NÃO PERCA! O ESPECIAL DESTE SÁBADO COM ANITTA!

Informações: https://pt.wikipedia.org/wiki/Anitta
Foto: Divulgação Internet




HOMEM MORRE EM ACIDENTE COM MOTOCICLETA EM SERTÂNIA
Rádio Sertânia Fm em 20/07/17

Um homem morreu em um acidente de trânsito ontem à noite (19/07), na rodovia Maximiano Campos, PE-280, que liga Sertânia a Rio da Barra.
Segundo informações da Policia Militar, a vítima identificada como Severino Silvestre dos Santos, 47 anos, seguia de motocicleta, quando colidiu frontalmente com um veículo corsa, de placas e demais identificações não divulgadas.
Ainda de acordo com a PM o motorista do corsa não se feriu e aguardou a chegada das autoridades no local.
A vítima residia no sítio Salgadinho, zona rural de Sertânia.
O caso foi entregue para a Delegacia de Polícia Civil Local para as providências cabíveis e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Informações: B. O. Policia Militar
Imagem: Reprodução da Internet




Redes Sociais


No Ar
Madrugada de Emoções
Peça sua Música

  • Maria Gomes
    Cidade: João Pessoa
    Música: O fole roncou - Luiz Gonzaga
  • mara ferreira
    Cidade: Sertânia pe
    Música: me usa
  • Patricia
    Cidade: Poço Redondo/SE
    Música: Paixão de vaqueiro- Paulo Nunes
  • Gabriel
    Cidade: Sertania
    Música: Xandy avioes rádio liguado
  • PASTOR VAL
    Cidade: Poções
    Música: UM ALO
  • renilson
    Cidade: inaja-pe
    Música: humberto e ronaldo - hoje sonhei com você
Enquete


Nenhum registro encontrado


Ouvinte do Mês



Nenhum registro encontrado


Top Música



Nenhuma Música cadastrada



Fan Page

Copyright (c) 2017 - Rádio Sertânia Fm - Todos os direitos reservados