• ESPECIAL REDE BRASIL - COM ACCIOLY NETO!!
    ESPECIAL REDE BRASIL - COM ACCIOLY NETO!!
  •  
Últimas Notícias
ROCAM REFORÇA POLICIAMENTO EM SERTÂNIA
Rádio Sertânia Fm em 29/06/18

Sertânia ganhou reforço no policiamento ostensivo com uma equipe da ROCAM, que conta com 3 policiais militares com treinamento especifico em abordagens e pilotagens das motocicletas que auxiliam as demais equipes existentes no combate aos crimes.

Após reinvindicação da população sertaniense, membros da sociedade civil organizada, entidades públicas e cobranças ao Deputado Federal Gonzaga Patriota, que solicitou ao Governador do Estado, Paulo Câmara, através de um compromisso firmado com o reforço da Segurança Pública, a destinação da equipe para o município, reforçando principalmente o combate a crimes cometidos por bandidos utilizando motos como principal ferramenta para fuga.

 

Já é possível perceber os policiais da Rocam na cidade, que diminuiu consideravelmente os registros de assalto neste mês de junho.

Dentro da área do 3º BPM, destacando a 2ª companhia de Policia Militar, as cidades de Custódia e Ibimirim, também ganharam o reforço do Trio da Rocam, assim como Sertânia.

As motocicletas fazem parte de uma ação destinada ao reforço do policiamento no Estado de Pernambuco e entregou no último dia 11 de junho, 208 veículos, sendo que são 150 motocicletas Honda XRE de 300 cilindradas, que foram destinadas ao Sertão e Agreste.

Por Cecília Souza

Imagem: Internet





Gonzaga Patriota discutirá projeto de interligação do Rio Tocantins com o São Francisco em audiência pública em Sertânia
Rádio Sertânia Fm em 22/05/18

Detalhes do projeto de revitalização do Rio São Francisco, por meio de interligação com o Rio Tocantins, serão apresentados pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) em audiência pública agendada para esta quarta-feira (23/05), na Câmara de Vereadores de Sertânia.

Proposta pelo vereador Tadeu Queiroz (PSB) o evento começa às 17h e deve reunir diversas lideranças políticas e da sociedade civil, com objetivo de debater os principais problemas enfrentados pelo Rio São Francisco, além de abordar também outro tema importante para a cidade, a implantação do Distrito Industrial, que trará geração de renda e o fortalecimento da economia para o município.

O Projeto de Lei n° 6.569/2013, já aprovado pelo Ministério da Integração Nacional, compensa o suprimento hídrico do Rio São Francisco, melhora o volume de água no Lago do Sobradinho, aumenta a disponibilidade de água no semiárido e vai gerar energia a partir da queda d´água na divisa entre Tocantins com a Bahia.

A data escolhida para a audiência pública é a véspera do aniversário de emancipação política de Sertânia, que completa no dia 24 de maio 145 anos, momento propício para discutir o futuro sólido para o município. No mesmo dia o deputado também participará de uma extensa agenda de inaugurações e festividades.

Para o deputado Gonzaga Patriota "Sertânia é a cidade mais importante da Transposição do Rio São Francisco e discutir a revitalização dele através da interligação com o Rio Tocantins é crucial, para que a população entenda a necessidade deste projeto de minha autoria. Na minha terra posso falar com propriedade da necessidade desta água do Velho Chico, pois senti na pele a seca, vejo hoje a abundancia e alegria do povo, que tem que prosseguir!". Destacou Patriota.

 

 





Projeto "O Sertão vai virar Mar" terá espaço para exposição no Recife
Rádio Sertânia Fm em 20/03/18

O espaço cultural SinsPire, na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, recebe a partir de quinta-feira (22) a exposição "O sertão vai virar mar". Com entrada gratuita, a mostra reúne até o dia 31 de março imagens registradas por celular, pela fotógrafa Patrícia Patriota, ao longo dos 10 mil quilômetros que separam o Sertão e o Litoral de Pernambuco.

O trajeto foi percorrido por Patrícia pelos trajetos das águas do Rio São Francisco, em 12 regiões de desenvolvimento do estado. Além da exposição fotográfica, a curadora do projeto também editou um curta metragem no formato de documentário, que será apresentado diariamente no SinsPire.

O acervo conta com imagens de cidades como Recife, Serra Talhada, Garanhuns, Petrolina, Floresta e Sertânia, e será transformado em livro fotográfico, site colaborativo e documentário.

Do G1
(Foto: SinsPIRE/Divulgação)





Redes Sociais


No Ar
Madrugada de Emoções
Peça sua Música

  • Maria Gomes
    Cidade: João Pessoa
    Música: O fole roncou - Luiz Gonzaga
  • mara ferreira
    Cidade: Sertânia pe
    Música: me usa
  • Patricia
    Cidade: Poço Redondo/SE
    Música: Paixão de vaqueiro- Paulo Nunes
  • Gabriel
    Cidade: Sertania
    Música: Xandy avioes rádio liguado
  • PASTOR VAL
    Cidade: Poções
    Música: UM ALO
  • renilson
    Cidade: inaja-pe
    Música: humberto e ronaldo - hoje sonhei com você
Enquete


Nenhum registro encontrado


Ouvinte do Mês



Nenhum registro encontrado


Top Música



Nenhuma Música cadastrada



Fan Page

Copyright (c) 2018 - Rádio Sertânia Fm - Todos os direitos reservados