• ESPECIAL REDE BRASIL - COM GUSTAVO LIMA!!
    ESPECIAL REDE BRASIL - COM GUSTAVO LIMA!!
  •  
Últimas Notícias
Projeto "O Sertão vai virar Mar" terá espaço para exposição no Recife
Rádio Sertânia Fm em 20/03/18

O espaço cultural SinsPire, na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, recebe a partir de quinta-feira (22) a exposição "O sertão vai virar mar". Com entrada gratuita, a mostra reúne até o dia 31 de março imagens registradas por celular, pela fotógrafa Patrícia Patriota, ao longo dos 10 mil quilômetros que separam o Sertão e o Litoral de Pernambuco.

O trajeto foi percorrido por Patrícia pelos trajetos das águas do Rio São Francisco, em 12 regiões de desenvolvimento do estado. Além da exposição fotográfica, a curadora do projeto também editou um curta metragem no formato de documentário, que será apresentado diariamente no SinsPire.

O acervo conta com imagens de cidades como Recife, Serra Talhada, Garanhuns, Petrolina, Floresta e Sertânia, e será transformado em livro fotográfico, site colaborativo e documentário.

Do G1
(Foto: SinsPIRE/Divulgação)





HOMEM É ASSASSINADO POR VIZINHO EM SERTÂNIA
Rádio Sertânia Fm em 12/03/18

Um homem foi assassinado nas proximidades da rua dos Guararapes, centro, Sertânia.

O crime aconteceu na madrugada deste domingo (11/03). A vítima, identificada como João Batista Cordeiro da Silva, 50 anos, mais conhecido como Chico Caboclo, foi atacada pelo seu vizinho, com uma faca peixeira.

Segundo informações da Policia Militar o autor do assassinato, identificado como Heleno Santos Leal, 49 anos, foi preso em flagrante e aguarda audiência de custódia.

A vítima foi atingida com quatro golpes de faca peixeira. A motivação ainda não foi esclarecida.

De acordo com informações da PM o homem ainda foi socorrido para o hospital de Sertânia - Maria Alice Gomes Lafayette e depois encaminhado para o Hospital Regional de Arcoverde, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.

O caso foi direcionado para as autoridades competentes para as medidas cabíveis.

O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru, mas já foi liberado e o sepultamento será nesta segunda-feira (12/03) às 16 horas.

Da redação: Cecília Souza - Jornalista Rádio Sertânia FM

Foto/Ilustração: Internet/Diário Digital





Gonzaga Patriota comemora anúncio de estudo sobre interligação Tocantins – São Francisco
Rádio Sertânia Fm em 05/02/18

O  anúncio foi feito nesta sexta-feira (2) pelo Presidente Temer, em Cabrobó, no Sertão Pernambucano. A interligação do rio Tocantins com o rio São Francisco é um projeto de autoria do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), que o defende há mais de 20 anos.

"O projeto foi aprovado, há recursos no orçamento e agora, com a assinatura da Ordem de Serviço, nós não apenas traremos a água do Tocantins para o São Francisco, como também faremos um trabalho de educação ambiental, revitalização e desassoreamento do rio. Teremos a oportunidade da utilização dessas águas como um grande passo para garantir a segurança hídrica de milhões de brasileiros da região Nordeste", declarou Gonzaga Patriota.

A partir do sinal verde do presidente, uma equipe técnica do Ministério da Integração Nacional iniciará a elaboração do Termo de Referência, que dará início ao processo de seleção da empresa qualificada para elaborar o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) que definirá estratégias, possibilidades técnicas e os locais adequados para a interligação das duas bacias hidrográficas.

O parlamentar agradeceu o apoio do governo federal e todo o esforço do Ministro Helder Barbalho para a concretização dessa fase do projeto."Devemos nos lembrar das necessidades por que passa o povo nordestino; só quem vive essas dificuldades constantes na vida, pela falta de água, pode imaginar o impacto positivo que a interligação promoverá. O projeto aumentará ainda, a capacidade hídrica do São Francisco, que a partir da transposição deverá abastecer mais três estados, possibilitando também a navegabilidade do rio."

Patriota registrou o seu agradecimento a cada pessoa que apoiou essa sua antiga e incansável luta. "Trata-se de uma vitória de todos em defesa do Velho Chico, o rio da Integração Nacional e de quem dele depende para viver." concluiu.





Redes Sociais


No Ar


Nenhuma programação cadastrada para esse horário



Peça sua Música

  • Maria Gomes
    Cidade: João Pessoa
    Música: O fole roncou - Luiz Gonzaga
  • mara ferreira
    Cidade: Sertânia pe
    Música: me usa
  • Patricia
    Cidade: Poço Redondo/SE
    Música: Paixão de vaqueiro- Paulo Nunes
  • Gabriel
    Cidade: Sertania
    Música: Xandy avioes rádio liguado
  • PASTOR VAL
    Cidade: Poções
    Música: UM ALO
  • renilson
    Cidade: inaja-pe
    Música: humberto e ronaldo - hoje sonhei com você
Enquete


Nenhum registro encontrado


Ouvinte do Mês



Nenhum registro encontrado


Top Música



Nenhuma Música cadastrada



Fan Page

Copyright (c) 2018 - Rádio Sertânia Fm - Todos os direitos reservados