• DESTAQUE REDE BRASIL - AMADO BATISTA
    DESTAQUE REDE BRASIL - AMADO BATISTA
  •  
Últimas Notícias
Emissoras da Rede Brasil de Comunicações participam de reunião da Asserpe em Salgueiro
Rádio Sertânia Fm em 25/10/19

As rádios comerciais do grupo Rede Brasil de Comunicações participaram nesta quinta-feira (24), de mais uma reunião setorial da Asserpe – Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco, na cidade de Salgueiro, Sertão do Estado.

Estiveram presentes ao encontro as rádios Sertânia FM, Salgueiro FM e Lagoa Grande FM, através de seus colaboradores, entre locutores, jornalistas e gestores, que puderam confraternizar-se com as demais rádios sertanejas presentes na reunião.

Para o diretor geral da Rede Brasil de Comunicações, Gennedy Patriota, “o evento foi a oportunidade ideal para uma troca de experiências exitosas, além de evidenciar o papel do rádio na vida da sociedade no interior pernambucano”.

O presidente da Asserpe, Nill Júnior, destacou que a presença das emissoras do sertão no encontro em Salgueiro fortalece a Asserpe, “uma associação forte, representa melhor os membros na busca por melhores resultados no enfrentamento das dificuldades diárias”.

Foi debatido, entre os participantes, o papel das redes sociais das emissoras no enfrentamento à crise financeira atual. Nos questionamentos principais estava a linguagem da “internet” no rádio, e qual o verdadeiro papel do locutor nesse meio. 

A reunião foi finalizada com informes importantes da Asserpe e uma palestra motivacional com Roberto Montanha, especialista em auto potencialização, que destacou a importância de “encantar o cliente”, potencializar vendas e alcançar o sucesso de forma honesta, ética e sob os princípios de qualidade e eficiência.

A última reunião do ano realizada pela Asserpe será em Recife, no dia 12 de dezembro, onde será apresentado o plano de mídia da radiodifusão para 2020.







Deputado Gonzaga Patriota destina emenda para implantação de energia solar na UNIVASF
Rádio Sertânia Fm em 24/10/19

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) anunciou o envio de R$ 250.000,00 de sua cota de Emenda Parlamentar Individual, para o Orçamento de 2020, a pedido do professor Jorge Cavalcanti, feito pessoalmente ao parlamentar na semana passada, para ser destinado ao início do processo de eficiência energética da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), com ênfase em equipamentos movidos a energia solar, reduzindo, assim, seus gastos com despesas e direcionando esta economia para outros setores importantes da Universidade.
A região do Vale do São Francisco convive com temperaturas médias elevadas durante quase todo o ano. Cidades como Petrolina apresentam quase 3000 horas de sol anualmente, e esta característica faz com que os custos com climatização disparem, principalmente na primavera e no verão.

Diante do esgotamento da matriz hidrelétrica brasileira, o uso das bandeiras tarifárias têm elevado ainda mais a parcela do orçamento das instituições destinadas a cobrir os custos com eletricidade, e a UNIVASF não é exceção a esta regra.O deputado sertanejo explica que nos últimos anos o uso da energia solar fotovoltaica vem aumentando no Brasil, mas o país ainda não aparece no ranking dos dez países com maior potência acumulada. “Com o crescimento da sua estrutura física, os gastos da UNIVASF com eletricidade já superam os quatro milhões de reais anualmente. A implantação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaica naquela Universidade permitiria que a mesma reduzisse o seu gasto com custeio, já que o uso de aparelhos de ar condicionado é imprescindível ao seu funcionamento durante quase todo o ano. Além disto, o investimento em energias limpas por parte de uma instituição de renome como a UNIVASF, teria um papel influenciador e transformador em toda a região”, argumentou Patriota.

            




ANO NOVO PREMIADO DA 100.1
Rádio Sertânia Fm em 21/10/19

.



Redes Sociais


No Ar
Madrugada de Emoções
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Enquete


Nenhum registro encontrado


Ouvinte do Mês




Nenhum registro encontrado




Top Música



Nenhuma Música cadastrada



Fan Page

Copyright (c) 2019 - Rádio Sertânia Fm - Todos os direitos reservados